quarta-feira, 11 de março de 2009

Amizade Virtual pode ser real???


Oi gente, tudo bem??

Esse assunto me inspira e muito!!! Será que uma amizade que começa por internet (sites de relacionamentos, msn, chat, etc...) pode ser uma amizade verdadeira, real?


Eu posso falar por mim. Tenho perfil em alguns sites de relacionamentos, tenho muitos contatos no messenger e tudo mais. Adoro todos os meus amigos virtuais e procuro estar sempre deixando um recado ou outro, para que eles saibam que estou sempre presente.


Todos nós sabemos que há aqueles que são mais do que especiais. A grande maioria são pessoas que já conhecia de trabalho, escola, faculdade, de infância, da cidades, etc... Mas há aqueles que eu nunca tinha visto na vida, que eu nem sabia que eles existiam.


Eu tenho muita sorte, muita sorte mesmo. De todos os meus contatos, tem uma criatura maravilhosa chamada Michele. A Michele é um desses casos de uma pessoa que eu nunca havia visto na vida, mas nos falávamos todos os dias. Eu trabalhava em uma Empresa de vendas e ela era compradora. Nos falamos por e-mail e fone durante 4 anos, até que um dia, resolvemos nos conhecer. Durante estes 4 anos, falávamos de tudo, do trabalho às confidências. Começamos a dividir confidências, alegrias, tristezas, lágrimas...


Marcamos de nos encontrar no centro de POA. De longe, vi ela catando umas vitrines enquanto me esperava. Quando cheguei, parei do lado dela, fazendo de conta que tbm estava vendo a mesma vitrine. Ela olhou pra mim e disse: Ô, mulher, é tu mesma? hahahaha


E já nos abraçamos e já saimos como duas metralhadoras falando sem parar. Fomos à um shopping passar a tarde. Tinhamos inicialmente marcado de ver um filme, mas vimos que não íamos parar de falar mesmo; então ficamos na praça de alimentação trovando. Foi um dia maravilhoso, quente de verão e muito agradável. Ao final do passeio, fomos para o mesmo ponto de ônibus, trovando sem parar.

Ao chegar em casa, nos conectamos e continuamos os assutos. Dae já começamos a passar as fotos do nosso encontro, uma para a outra.


Isso tudo começou em 2004, nos encontramos em 2007 e até hoje (2009) continuamos muito amigas. Eu tenho verdadeira paixão pela Michele, pela sua amizade, pelo seu carinho, pela sua atenção comigo, com minha família.


Eu e Michele em nosso 1º passeio







Bem, agora vem um caso bem engraçado...

Todos sabem o quanto sou fã do carnaval aqui de POA e quase todas as pessoas envolvidas com escolas se conhecem, nem que seja de vista. Nestes sites de relacionamentos tem as tais "comunidades". Um belo dia, entrei numa dessas comunidades do carnaval de POA e comecei a visitar perfís. Tinha de tudo, de admiradores à celebridades. Conforme ia vendo umas carinhas conhecidas, ia entrando...Depois de tudo isso, vem o retorno. As pssoas entraram em meu perfil, querendo saber quem eu era...

Teve uma outra criatura que se destacou. O nome dela é Inajara. A Inajara é uma amiga sem palavras. Nos falamos todos os dias, sem falhar um. E nossa amizade começou assim também. Ela retornou a visita, eu voltei ao perfil dela, ela voltou no meu...Quando foi um belo dia, deixei um convite pra ela e ela me aceitou. Começamos com recados de "oi, tudo bem"; "bom findi"; essas coisas...

Sempre deixávamos um recado ou outro. Um belo dia, vi uma frase em seu perfil..."De luto". Bem, resolvi perguntar o que havia acontecido, quem ela havia perdido. Não sei dizer porque, mas quando lí aquela frase dela, me tocou profundamente. Senti uma tristeza imensa, um aperto no peito, sem nem sequer saber de quem se tratava.

Ela me retornou a mensagem explicando tudo o que havia acontecido. Trocamos endereço de msn e tal. Não demorou muito já começamos a trovar fiado... Era pleno carnaval e ela é uma personalidade do carnaval aqui da cidade...Comecei a perguntá-la sobre os desfiles, qual era a sua expectativa e tudo mais....Ela disse que não iria...Nossa! Fiquei pasma, catatônica, sem entender nada..Ela disse que estava há 03 dias no hospital com seu filhote, que estava internado. Então começamos a falar nele, no Rafa, meu filho e até esquecemos o carnaval.

Daquele dia em diante, não deixamos mais de nos falar. Lembro de um ensaio de carnaval que fui, ela estava lá, mas fiquei com vergonha de dizer: - "oi Ina, sou eu, Vanesca, tua amiga virtual!"

Nunca nos encontramos, nunca saímos juntas para fazer festa, tampouco nos falamos por fone; mas temos uma amizade mais do que especial. Trocamos confidências, fofocas, risadas, palhaçadas, falamos de tudo, tudo mesmo.

Conforme vamos nos conhecendo, vamos descobrindo muitas coisas incomum! Ontem mesmo ela me perguntou: - "Tem certeza de que teu pai se chama mesmo Antônio??" Por que somos tão parecidas, tão parecidas na forma de pensar e agir...na maneira de fazer brincadeiras e palhaçadas que até cogitamos mesmo...hehehehe

Sabemos que estamos no começo de uma amizade bonita. Se será eterna, não sei; mas é muito bom ter a amizade dela. E posso dizer que se não fosse as muitas tardes que passamos trovando, acho que eu já tinha entrado em depressão durante minha licença em casa.


Essa criatura acima é a Ina, minha grande amiga também. Tenho certeza de que ainda vamos dar muitas risadas juntas. Ela quer se candidatar a ser minha nora, vê se pode...Diz que vai se guardar pro meu filho, coitadinho! hehehehehe

Ah! E por falar em licença, ela já está acabando. Tenho só até dia 25/03 para ficar em casa! O que me deixa mais tranquila é que meu gorducho vai ficar com minha mãe! Graças a Deus.

Beijos.

2 comentários:

  1. Que legal o teu blog, colega!! Não pude deixar de dar uma lidinha.. É isso ai viu.. Continue assim! Saudades dos nossos almoços na Chies.. Se DEUS quiser estou quase de saída de lá..
    Quando der dá uma passadinha no meu blog.. coisaquerida.blogspot.com

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal o teu blog, colega!! Não pude deixar de dar uma lidinha.. É isso ai viu.. Continue assim! Saudades dos nossos almoços na Chies.. Se DEUS quiser estou quase de saída de lá..
    Quando der dá uma passadinha no meu blog.. coisaquerida.blogspot.com

    Super beijo!

    ResponderExcluir

Anúncios Google

;