quarta-feira, 6 de maio de 2009

O mundo dos vendedores....

Bem, todas as profissões são válidas e maravilhosas. Temos que gostar do que fazemos nesta vida, seja na área que for. Passamos mais tempo no trabalho do que em casa e é muito bom fazer aquilo que se gosta.
Já fiz muitas coisas nesta vida. Já fui atendente de Lanchonete, ascensorista, auxiliar administrativo, telemarketing, operadora de cobrança, recepcionista e telefonista e televendas....Ufaaaa!!!
De todas estas, o que eu mais gostei de fazer foi ser ascensorista e televendas, sem dúvida alguma.
O mundo das vendas é muito bom. Tem seus altos e baixos, mas financeiramente é o melhor. A área administrativa é ótima, ambientes ótimos, uniformes lindos, mas o salário é aquele, fazendo a mais ou não. Não permite que aumente o salário em nada se não fizer hora extra, e olha lá.
Minha primeira experiência em televendas não foi muito boa. Fui contratada após uma seleção "punk" para vender cartões de crédito por telefone. Bem, eu sempre digo: Aquele que consegue arrancar um número de CPF por telefone e concluir uma venda, é um gênio!!! Eu tinha de fazer isso todos os dias e era cruel. Ficou muito pior após uma matéria no "Fantástico" sobre os golpes por telefone. Dae, eu pedi para sair....
Fui para o mundo do televendas de material de escritório. Trabalhei em uma Distribuidora de materiais para escritório, no qual vendiamos tudo: escritório, higiêne e limpeza e informática. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii. Era muito bom pois tínhamos tudo o que um escritório poderia precisar. Ganhavamos muitos pedidos pois tinhamos tudo e os clientes não precisavam fazer boletos em vários lugares. Foi neste trabalho que descobrí o quanto era maravilhoso vender por telefone. Adorava a minha rotina de ligar, receber os orçamentos, passar as propostas, ligar para fechar os pedidos, negociar....É muito bom.
E a tal "PROSPECÇÃO" de novos clientes, eu acho o máximo apresentar aquilo que se vende, o primeiro contato.
Agora estou numa empresa de materiais de Escritório também e adoro aquilo que faço. E em meio a crise tão temida, tenho fechado algumas coisas....Claro que, quem trabalha com vendas sabe que oscila sem parar, mas estamos sujeitos a isso. Mesmo assim sei que, independente da quantidade que eu vender, vou ganhar a mais por isso.

Abçs.

Anúncios Google

;