terça-feira, 31 de março de 2009

Presídio em Alvorada!!!

Eu to pasma com a notícia que acabou de passar em um jornal locar aqui do RS. Estão querendo construir um presídio aqui em Alvorada. Mas o que mais me deixou pasma foi o valor da verba destinada para isso: R$ 240.000.000,00. Que absurdo.

Além de ser uma das cidades mais violentas do Estado, imagina com a construção de um presídio??? O pior de tudo é uma fuga em massa...Já pensou???

Olha, eu temo por isso e, graças a Deus, o Prefeito de nossa cidade é contra essa idéia. O projeto ainda não foi aprovado, mas ele já se colocou contra esta decisão.

Mas é um desaforo né?! Com uma verba dessas, poderíamos ter tantas outras melhorias, benefícios culturais ao invés de um presídio.

Eu posso até ser radical, mas ficar com pena de superlotação é demais.
Eu não tenho pena de pessoas que tiram a vida de alguém.

domingo, 29 de março de 2009

Festa na Sexta é tudo de bom!!!!

Afffff!!!!
Acabei de receber um convite para uma festa na próxima sexta-feira. Aceitei o convite, é claro e depois pensei: Uhuuuuuuuuu!!! Vou ter o sábado e domingo para descansar.
Eu sempre amei festa nas sextas-feiras, sejam elas qual for...É tudooooooooo!!!
O ruim é sair do trabalho correndo para ir em casa se arrumar, mas o final é compensador.....Você olha para a cama e diz: Aí vou eu! Sem preocupação alguma e dorme até não poder mais.
Melhor ainda é quando a gente acorda, com aquela cara, com aquele gosto de guarda-chuva na boca e se toca: Bah!!! Hoje é Sábado!!! Tem mais amanhã para descansar!!!
Eu amo o sábado. Acho o dia mais lindo da semana. Por incrível que pareça, gosto mais do sábado do que da Sexta-feira!!!
Pior de tudo, é festa no Domingo. Os tais "almoços"!!! Affffffff
O almoço saí lá pelas 02 ou 03 horas da tarde. Termina a comida e sobremesa às 04hs, a louça termina às 5hs, já tem gente colocando xícaras para o café; vem a louça do café, você vai embora, chega em casa depois das 20hs....Sabe o que acontece depois?
Arruma as coisas para trabalhar no outro dia, enquanto escuta aquela musiquinha depressiva do fantástico!!! Quando esta musiquinha entra em cena, é sentença de que acabou o final de semana e amanhã é dia de São-Pega!!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Do que mais vou sentir falta....

Bem...

Eu amei ficar esse tempo todo em Casa, curtindo meu filhote e podendo fazer tudo o que eu queria. O melhor de tudo isso é receber no final do mês.

Na minha área, trabalhar é muito melhor devido as comissões e prêmios por vendas.

Tem algumas coisas de que vou sentir muita, mas muita falta dessa minha licença abençoada: O meu café com pão; de assistir o Bom dia Mulher às 11hs da manhã (hehehe); do programa BALANÇO GERAL, apresentado por Alexandre Motta (Esse é show de bola, não perdia um!!); do vídeo show

De volta ao trabalho...

Bem....
Essa é a última tarde, durante a semana, que estarei escrevendo nesse blog. Vou continuar postando, mas só à noite e nos finais de semana.
Amanhã volto a trabalhar. Acaba-se a licença maternidade e as férias. Foram meses maravilhosos ao lado do meu filho. Sentirei muita falta dele, mas ele será meu objetivo maior no trabalho. Já estou com as fotografias dele em minha bolsa. Agora que ele está começando a interagir, a se ligar nas coisas....
Mas Deus sabe o quanto vai me fazer bem voltar a ativa. Preciso voltar com força total, com vontade e disposição. Quem trabalha com vendas, precisa fazer números...pois números geram comissões e comissões, geram prêmios. Foi isso que me fez falta durante este período em Casa. Recebi direitinho, mas só o salário. Chegava dar uma dor na alma da pessoa!!!
Bem...já me organizei, já arrumei tudo e amanhã estarei lá.
A única coisa é que vou estranhar um montão. Espero que minhas colegas gostem de me ver....sei lá, depois de tanto tempo....

terça-feira, 24 de março de 2009

Presente para voltar ao batente...



Bem, falta dois dias para eu voltar ao batente. Depois da licença materinidade em 06/11/2008, volto para a Empresa dia 26/03/2009. Graças a Deus, consegui imendar as minhas férias e pude ficar mais uns diazinhos em casa.


Preocupada com o retorno, comentei com o meu marido que precisava comprar uma bolsa preta para voltar ao trabalho. Imaginem só, tenho bolsa de todas as cores, menos preta. Era engraçado colocar uma roupa rosa, com bolsa amarela, bege, prata, vermelha e bordô.


Não deu outra, ele chegou em Casa ontem, com um presente pra mim. Vejam só....


Bem, amei meu presente...Ela é enorme e cabe um montão de coisas dentro. Adorei!!!!

Amor, muito obrigada pela dedicação e pela lembrança.

Bjs

sexta-feira, 20 de março de 2009

Licença Maternidade

Affffffffff!!!

Hoje é minha última sexta-feira em Casa. Na próxima sexta, já estarei no batente. Liguei para a Empresa e minha chefe ficou enlouquecida!!! Disse que está louca que eu volte de uma vez!!! Ela ainda falou que vai organizar as coisas pra mim...

Olha, ela voltou de férias, está com toda a corda!!! Já viu o que me espera!!! hahahaha

Nossa!!! Quando eu voltar, vai ter uma pilha de coisas para organizar!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dor de dente!!!

Affff!!!
Se tem uma coisa que é insuportável nessa vida é dor de dente. Meu Deus do céu. Não aguento mais de dor nesse meu dente. E o pior que nem o dente tenho mais.
Marquei dentista, fiz a extração do dente e continua doendo. O dente estava estragado, mas todos os dias demanhã, dava umas fisgadas e depois passava.
O dentista disse: claro que ia te doer, deu dente está inflamado. Tarde demais, ele me falou isso com o dente na bandeija!!! Agora, tenho um buraco que dói! Não tem nem um pedacinho do dente para contar história!!!
Já tomei tanta coisa para dor, tanta coisa...chega uma hora em que nada faz efeito!
Dá vontade de bater com a cabeça na parede!!! Já pensei em botar Uísque direto no buraco...ahahaha
Gente!!! Tô com medo de engolir os pontos!!!

domingo, 15 de março de 2009

A primeira saída sem o filho.

Depois de tanto tempo, saimos sem levar o Rafael. Na noite das campeãs do Carnaval de Porto Alegre, decidimos ir e deixar o Rafa com minha mãe.


Minha mãe e o Leonardo, foram nas duas noites para a avenida e eu fiquei com ele em casa. Tive pena de tirá-lo de casa para passar a noite no Sambódromo. Além do barulhão, fiquei com receio de chuva e frio. Imagina o desespero do guri a hora em que a bateria das escolas passassem por nós?!!!! Hehehehehe


Fiquei em casa com o maior prazer. Liguei o velho "Vídeo Cassete" para gravar as escolas e deixei o Leonardo ir, com uma condição: Que ele comprasse pizza e um fardo de polar para eu tomar!!! Hahahahaha


Passei a noite inteira acordada, tomando ceva e gravando os desfiles. Fiz uma festa sozinha!!! O Rafael, mamou e capotou no soninho dele. Meu medo era ficar dura do trago e o guri sozinho!!! hahahaha


Mas sou uma mãe conciente!! Cuidei dele direitinho, em meio à pizza e cervejas!!!


Na noite das Campeãs, o Leonardo me convenceu a ir. Na verdade, não queria pedir para ninguém ficar com ele. Sei lá, não gosto muito disso!!!


A Mãe, prontamente disse: Deixa ele aqui comigo!!! Não deu outra, arrumei ele, as coisinhas dele, dei mamá e me toquei pra avenida!!!


Quando chegamos lá, tinha uma fila quilométrica, que dava vontade de desistir. Graças ao Dindo Jorge, fomos para o camarote. Bah!!! Dae já fiquei mais tranquila, com pulseirinha e tudo!


Peguei desde o primeiro desfile...Foi show de bola!!! Rimos muito, vi muitos conhecidos, pulei e cantei com todas as Escolas. Ah! Para variar, tiramos horrores de fotos!!!! O mais engraçado nisso tudo foi que eu não parava de pensar no Rafa o tempo todo. Liguei para a mãe e ela disse que ele estava bem tranquilo e que eu podia ficar descansada. Não deu outra, saí de lá demanhã, quando a minha escola entrou! E por falar em minha Escola, a Imperadores do Samba, foi a grande Campeã do Carnaval!!! Feito!!!

Quando a Grande Campeã entrou na avenida, disse para o Leonardo: Vamos sair antes do final para não pegar a multidão!!! Nem precisou, de tanto que eu pulei e cantei, tive que sair correndo, sabem porquê?!! Vazou leite!!! Hahahahahaaha

quarta-feira, 11 de março de 2009

Amizade Virtual pode ser real???


Oi gente, tudo bem??

Esse assunto me inspira e muito!!! Será que uma amizade que começa por internet (sites de relacionamentos, msn, chat, etc...) pode ser uma amizade verdadeira, real?


Eu posso falar por mim. Tenho perfil em alguns sites de relacionamentos, tenho muitos contatos no messenger e tudo mais. Adoro todos os meus amigos virtuais e procuro estar sempre deixando um recado ou outro, para que eles saibam que estou sempre presente.


Todos nós sabemos que há aqueles que são mais do que especiais. A grande maioria são pessoas que já conhecia de trabalho, escola, faculdade, de infância, da cidades, etc... Mas há aqueles que eu nunca tinha visto na vida, que eu nem sabia que eles existiam.


Eu tenho muita sorte, muita sorte mesmo. De todos os meus contatos, tem uma criatura maravilhosa chamada Michele. A Michele é um desses casos de uma pessoa que eu nunca havia visto na vida, mas nos falávamos todos os dias. Eu trabalhava em uma Empresa de vendas e ela era compradora. Nos falamos por e-mail e fone durante 4 anos, até que um dia, resolvemos nos conhecer. Durante estes 4 anos, falávamos de tudo, do trabalho às confidências. Começamos a dividir confidências, alegrias, tristezas, lágrimas...


Marcamos de nos encontrar no centro de POA. De longe, vi ela catando umas vitrines enquanto me esperava. Quando cheguei, parei do lado dela, fazendo de conta que tbm estava vendo a mesma vitrine. Ela olhou pra mim e disse: Ô, mulher, é tu mesma? hahahaha


E já nos abraçamos e já saimos como duas metralhadoras falando sem parar. Fomos à um shopping passar a tarde. Tinhamos inicialmente marcado de ver um filme, mas vimos que não íamos parar de falar mesmo; então ficamos na praça de alimentação trovando. Foi um dia maravilhoso, quente de verão e muito agradável. Ao final do passeio, fomos para o mesmo ponto de ônibus, trovando sem parar.

Ao chegar em casa, nos conectamos e continuamos os assutos. Dae já começamos a passar as fotos do nosso encontro, uma para a outra.


Isso tudo começou em 2004, nos encontramos em 2007 e até hoje (2009) continuamos muito amigas. Eu tenho verdadeira paixão pela Michele, pela sua amizade, pelo seu carinho, pela sua atenção comigo, com minha família.


Eu e Michele em nosso 1º passeio







Bem, agora vem um caso bem engraçado...

Todos sabem o quanto sou fã do carnaval aqui de POA e quase todas as pessoas envolvidas com escolas se conhecem, nem que seja de vista. Nestes sites de relacionamentos tem as tais "comunidades". Um belo dia, entrei numa dessas comunidades do carnaval de POA e comecei a visitar perfís. Tinha de tudo, de admiradores à celebridades. Conforme ia vendo umas carinhas conhecidas, ia entrando...Depois de tudo isso, vem o retorno. As pssoas entraram em meu perfil, querendo saber quem eu era...

Teve uma outra criatura que se destacou. O nome dela é Inajara. A Inajara é uma amiga sem palavras. Nos falamos todos os dias, sem falhar um. E nossa amizade começou assim também. Ela retornou a visita, eu voltei ao perfil dela, ela voltou no meu...Quando foi um belo dia, deixei um convite pra ela e ela me aceitou. Começamos com recados de "oi, tudo bem"; "bom findi"; essas coisas...

Sempre deixávamos um recado ou outro. Um belo dia, vi uma frase em seu perfil..."De luto". Bem, resolvi perguntar o que havia acontecido, quem ela havia perdido. Não sei dizer porque, mas quando lí aquela frase dela, me tocou profundamente. Senti uma tristeza imensa, um aperto no peito, sem nem sequer saber de quem se tratava.

Ela me retornou a mensagem explicando tudo o que havia acontecido. Trocamos endereço de msn e tal. Não demorou muito já começamos a trovar fiado... Era pleno carnaval e ela é uma personalidade do carnaval aqui da cidade...Comecei a perguntá-la sobre os desfiles, qual era a sua expectativa e tudo mais....Ela disse que não iria...Nossa! Fiquei pasma, catatônica, sem entender nada..Ela disse que estava há 03 dias no hospital com seu filhote, que estava internado. Então começamos a falar nele, no Rafa, meu filho e até esquecemos o carnaval.

Daquele dia em diante, não deixamos mais de nos falar. Lembro de um ensaio de carnaval que fui, ela estava lá, mas fiquei com vergonha de dizer: - "oi Ina, sou eu, Vanesca, tua amiga virtual!"

Nunca nos encontramos, nunca saímos juntas para fazer festa, tampouco nos falamos por fone; mas temos uma amizade mais do que especial. Trocamos confidências, fofocas, risadas, palhaçadas, falamos de tudo, tudo mesmo.

Conforme vamos nos conhecendo, vamos descobrindo muitas coisas incomum! Ontem mesmo ela me perguntou: - "Tem certeza de que teu pai se chama mesmo Antônio??" Por que somos tão parecidas, tão parecidas na forma de pensar e agir...na maneira de fazer brincadeiras e palhaçadas que até cogitamos mesmo...hehehehe

Sabemos que estamos no começo de uma amizade bonita. Se será eterna, não sei; mas é muito bom ter a amizade dela. E posso dizer que se não fosse as muitas tardes que passamos trovando, acho que eu já tinha entrado em depressão durante minha licença em casa.


Essa criatura acima é a Ina, minha grande amiga também. Tenho certeza de que ainda vamos dar muitas risadas juntas. Ela quer se candidatar a ser minha nora, vê se pode...Diz que vai se guardar pro meu filho, coitadinho! hehehehehe

Ah! E por falar em licença, ela já está acabando. Tenho só até dia 25/03 para ficar em casa! O que me deixa mais tranquila é que meu gorducho vai ficar com minha mãe! Graças a Deus.

Beijos.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Nascimento do meu filho Rafael.

Oi gente, tudo bem?
Bem, como todos sabem, recebi a maior benção de minha vida em 02/12/2008, às 00:49hs, o meu filho Rafael. Não tenho palavras para descrever o quanto ele me faz feliz! Foi a maior alegria o dia do nascimento dele...


Cheguei no Hospital dia 01/12/2008 às 9hs da manhã. Fui consultar e a médica me disse:
- Tu já vai ficar internada pois vamos induzir o parto!!!

Meu Deus, quase tive um troço! Na verdade, a previsão do nascimento dele era para 25/11/2008, podendo ser 10 dias antes (15/11/2008) ou 10 dias depois (05/12/2008). Ela disse que não teria mais porque esperar pois ele já estava formadinho e pronto para nascer!

Entreguei todas as minhas coisas ao meu marido, ele assinou a minha baixa e lá fui eu.
Coloquei aquela camisola horrível e fui me preparar para o parto. Eu tava louca que fosse cesariana para não sentir dor (que horror!). Quando um médico se aproximava de mim, eu dizia: - Não sinto nada doutor! E realmente não sentia nada!
Às 14hs me deram a medicação para começar o processo de indução. Eu tava nervosa pra caramba! Suava frio e alí, sem um amigo, sem meu marido. O tempo não passava, e eu sentindo dor e nada de chegar a dilatação necessária...
às 00:05 me levaram para a sala de parto, ou seja, mais de 12 hs no pré-parto, morrendo de dor o dia todo.
A equipe médica foi sensacional, me ajudavam a fazer força na hora das contrações e tudo mais. Agora, o que mais me deu força foi o meu marido junto, assistindo o parto e me dando os detalhes do que estava acontecendo mais abaixo.
A hora em que ele nasceu, eu senti um misto de emoção, pavor, alegria e desespero. Nunca tinha cuidado de criança tão pequena e nem sabia como iria agir...Logo que o colocaram sob o meu peito, não contive as lágrimas e sabia que ele me traria muitas alegrias. Tiramos muitas fotos, e eu com a cara cruel, toda suada, exausta de tanto fazer força, mas tenho certeza de que são as fotos mais lindas que tenho em meus álbuns.




Durante o perído em que estive no hospital, minha família compareceu em peso...parecia um arrastão na hora das visitas...Nunca ví tanta gente! E um pegava, e outro pegava e brigavam para ficar com ele no colo.
Como não sei ficar sem fazer nada e o Rafa dormia direto, acordava só para mamar, escutei MP3 direto. E era um samba atrás do outro. Ah! Por falar em SAMBA, meu filho nasceu no DIA NACIONAL DO SAMBA! A fruta não cairá longe do pé mesmo...hehehe
A chegada em casa foi tudo! O quartinho todo arrumado, todo decorado e eu e o pai dele brigando para tirar fotos com ele: - agora sou eu! Não, agora sou eu...!
Hoje ele está com 03 meses e 02 dias. Nossa! O guri é hiperativo, meu Deus do Céu! Não pára nem dormindo. Canso de acordar no meio da noite para arrumá-lo no berço, pois ele está sempre atravessado. Durante o dia, ele dorme bastante ainda, mas quando tá acordado: Affffffffff!!!
Já dá uns gritos, conversa com a televisão, fica cuidando as coisas, tentando pegar nas mãos... Um amor.




Bem, no decorrer do tempo vou contando mais sobre esta pessoinha!
Beijinhos!

Anúncios Google

;